Compartilhe essa Notícia:


Na manhã da última quinta-feira, dia 11, a Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, por meio das equipes de imunização, a vacinação dos idosos a partir de 90 anos e de seus cuidadores contra a Covid 19.

Conforme explicou a enfermeira e Coordenadora de Imunização, Iludymilla Azevedo, “de acordo com a última nota técnica enviada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi autorizado o início da vacinação de idosos a partir de 90 anos, e hoje estamos iniciando a vacinação desses idosos, acamados e seus cuidadores, porque eles também têm direito a vacinação, que em breve também será feita da mesma forma na zona rural”, garantiu Iludymilla.


O trabalho está sendo feito por área de cobertura dos Agentes Comunitários de Saúde, que fazem o agendamento e a equipe vai até o local fazer a imunização.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Josenilde Lima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura vem cumprindo à risca o que determina o Plano Nacional e Municipal de imunização contra a Covid 19. “Nós estamos vacinando todos os públicos conforme determinado pelo Ministério da Saúde, seguindo rigorosamente o Plano Nacional e Municipal de imunização. O primeiro lote de vacina foi destinado para a linha de frente, onde foram vacinados os profissionais do hospital e Centro de Covid. O segundo lote foi destinado aos demais profissionais de saúde, e na segunda-feira (8), recebemos mais um lote de vacina destinado aos idosos, a partir de 90 anos e acamados que já estão sendo vacinados em suas próprias casas”, afirmou a secretária.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA