Compartilhe essa Notícia:

Pedreiras amanheceu nesta quinta-feira, dia 18, com parte do seu patrimônio no chão. Uma das torres do Castelo de Leicam, que faz parte da história da cidade, desmoronou.

Equipe das Defesas Civis Estadual e Municipal estiveram no local e realizaram uma inspeção de engenharia nível 1, que é visual e não leva em consideração testes e ensaios mais específicos nos sistemas da edificação. 

O assessor técnico da Defesa Civil Estadual, sargento Henrique, relatou que, estruturalmente falando, o prédio é uma edificação instável e apresenta muitas manifestações patológicas em praticamente todos os sistemas que compõem o edifício. 

“Para esse momento, a decisão, como agente de segurança, é de interdição total da edificação, pois ela apresenta indícios de desabamento iminente”, conclui.

Já o coordenador da Defesa Civil de Pedreiras, Raí Brito, pontua que a vistoria técnica da equipe estadual respalda as ações que o Município necessita fazer no prédio mais à frente.

“Nosso dever como servidor público é prezar pela segurança da população, levando qualidade de vida e evitando que esse tipo de acidente aconteça. Nosso trabalho é especialmente de prevenção”, afirma Raí.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA