Compartilhe essa Notícia:


Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido após aplicar golpes em várias lojas de Bacabal. 

Segundo informações, ele aplicava o ''golpe do comprovante falso", em que o estelionatário envia um comprovante editado. Em seguida, o infrator contava com a falta de atenção dos vendedores que não conferem se o dinheiro realmente era creditado na conta, que acabavam liberando o adolescente com os produtos.

Os golpes eram aplicados em lojas do Centro e de bairros adjacentes. Os prejuízos que ele deu aos proprietários chegam na faixa dos R$ 4.000. "Ele chegava na loja dizendo que era maior de idade, que trabalhava como enfermeiro e que morava em Brasília. Nós fizemos todo o procedimento de compra com ele. Como era dia de feriado, achamos na hora que o dinheiro cairia outro dia. Depois nós percebemos que o dinheiro nunca caiu, mandamos mensagem e ele só ficava enrolando dizendo que não estava na cidade. Ele fez a mesma coisa com mais quatro pessoas", disse uma das vítimas. 

O jovem chegou a enviar um comprovante de agendamento para um dos proprietários da loja. O valor nunca foi creditado.

Após as imagens dos jovens circularem em vários grupos de Whatsapp do município, ele mesmo resolveu se apresentar voluntariamente no Conselho Tutelar. Logo em seguida, funcionários do conselho pediram apoio para o 15º BPM, que efetuaram a condução do adolescente para a Delegacia de Policia Civil. 

Alguns dos lojistas ainda conseguiram recuperar seus produtos, outros que prestaram serviço ficaram no prejuízo.


- TV Mearim BAND (Bacabal)
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA