Compartilhe essa Notícia:

Chegada do primeiro lote de vacinas em Trizidela do Vale

O prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Deibson Balé junto com a sua equipe da saúde, composta pela secretária Fabiana Meireles, coordenadora de imunização Leidiane e demais membros da pasta receberam na tarde de ontem o primeiro lote da vacina de combate à Covid-19 destinada pelo Ministério da Saúde.

A recepção dos itens ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Jerusalém, onde foi entregue o total de 150 doses para o início da campanha de imunização. 

“Estamos há quase um ano lutando contra um inimigo que já vitimou mais de 210 mil brasileiros, um cenário que nos entristece, mas é com muita emoção que recebemos a vacina que renova a nossa fé de que vamos vencer a batalha. Trizidela do Vale está pronta para iniciar a vacinação aos moradores e esperamos que mais doses cheguem à cidade. Nosso cronograma estará ajustado ao Plano Nacional de Imunização”, disse o prefeito Deibson Balé. 

Os profissionais de saúde são o primeiro grupo a receber as doses nessa fase inicial

O grupo prioritário deste primeiro momento serão os profissionais da saúde conforme definido pelo próprio Ministério da Saúde. Segundo o órgão, os primeiros a tomarem a dose serão os profissionais que trabalham diretamente com pacientes infectados pelo vírus, ou seja, os que atuam no Hospital Municipal.

“Essa é só a primeira etapa, pedimos novamente a colaboração da população. Para que espere sua vez, que não vá ao ponto de vacinação enquanto não receber o seu agendamento. Vamos comunicar amplamente cada grupo”, disse a Secretária de Saúde Fabiana Meireles.

Todo o plano de operacionalização já foi desenvolvido com apoio da equipe técnica de vigilância sanitária, atenção básica, vigilância epidemiológica e imunização, assistência farmacêutica e profissionais da saúde. O plano contempla estratégias e ações para prevenir e controlar os casos da Covid-19, que agora dão um importante passo com a chegada das vacinas. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA