Compartilhe essa Notícia:

A treta entre esses dois existe desde as eleições de 2020

O governo de Vanessa Maia (SD) ainda está nos primeiros dias e já está envolto na primeira polêmica. Tudo aconteceu depois do comunicado nas redes sociais, informando que a gestão vai instalar uma nova casa de apoio em São Luís.

Veja.  



No governo municipal do prefeito Antônio França (2017-2020), a Prefeitura de Pedreiras mantinha parceria com a Casa de Apoio Lorinha Assaiante, para receber pacientes pedreirenses em São Luís. O anúncio da nova gestora deixou o advogado Alexandre Assaiante, filho da saudosa Lorinha, inconformado. Ele esperava que a prefeita renovasse a parceria com a instituição e foi surpreendido com o comunicado que o município vai instalar uma nova casa de apoio no centro de São Luís.

Alexandre Assaiante disse que a nova casa de apoio na verdade se trata de uma pensão e que está tomando as medidas cabíveis junto ao Ministério Público e que não irá permitir o que chamou de "decisão equivocada e arbitrária".

 

“NOSSO POVO MERECE UMA

CASA DE APOIO, NÃO UMA PENSÃO.

Espero que a justiça seja feita!

Nosso povo não merece ficar em uma pensão,

De pensão já tiramos eles”, disse.

 

Ouça no áudio de Alexandre Assaiante

Depois da polêmica criada por Alexandre Assaiante nos grupos, o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, saiu em defesa da esposa. Em um programa da Rádio FM Cidade de Pedreiras ele falou muito sobre a nova casa de apoio em São Luís e disse que a mesma é neutra, pode ser em qualquer lugar da capital e não precisa ser identificada com um nome.

“As pessoas que vão chegar lá vão ser bem atendidas. O Lúcio está lá para atender todo mundo bem. O local é há 100 metros de distância do Hospital Dutra. A  casa de apoio por lei não denomina nome de ninguém; ela é neutra. A casa de apoio ela pode ser no Cohatrac, no Araçagy, na Península, ela pode ser em qualquer lugar”, disse.

Claramente direcionado a Assaiante, Fred Maia disse que se o advogado quiser manter seu projeto social com a Casa Lorinha, ele tem que procurar parceiros, porque a prefeitura vai fazer a parte dela instalando a própria casa de apoio em São Luís.

“Agora, se você tem um projeto social e você quer manter seu projeto social solidário, pois vai atrás de parceiros e vai fazer o teu projeto social! Agora, a Prefeitura vai fazer o trabalho dela. Prefeitura não tem identidade, a Prefeitura é de todos! A prefeita foi eleita com 36,63% dos votos, mas é prefeita de todos os pedreirenses para melhorar a qualidade de vida”, finalizou o prefeito.

 

Ouça trecho da participação de Fred Maia na Rádio 

O advogado Alexandre Assaiante foi candidato a prefeito de Pedreiras pelo PT, recebeu 560 votos (2,54%). Já que o mesmo avisou que vai levar a polêmica para justiça, pode esperar mais capítulos para essa novela da casa de apoio de Pedreiras. 

Não é a primeira vez que Fred Maia e Alexandre Assaiante se estranham nas redes sociais de Pedreiras e região. Nas eleições de 2020, Assaiante acusou Vanessa Maia de fazer companha com alto poder financeiro. "Assaiante, seja homem", desafiou Fred Maia na época, comprando a briga em defesa da mulher. 

Mais 

https://jonis360.blogspot.com/2021/01/casa-de-apoio-loirinha-assaiante-e.html?m=1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA