Compartilhe essa Notícia:

 

Como bom maranhense, o povo de Poção de Pedras é inteiramente apaixonado por política. O município produziu ao longo de mais de meio século de existência excelentes políticos, entre eles, os ex-prefeitos, Gerson Sá, Lídio Gonçalves, Rafael Basto, Bebé, Dr. João Batista, Gildásio, Cascaria e Dr. Luís.

As eleições municipais realizadas a cada 4 anos é, sem dúvidas, a Copa do Mundo para os moradores daquele município. Nenhum poção-pedrense consegue fica de fora do frisson eleitoral pelo comando da Prefeitura. Todos se envolvem 24 hora por dia, em todos os dias da campanha.

No entanto, em que pese toda essa paixão e envolvimento exacerbado, pelo que se sabe, fora de suas fronteiras, nossa classe política não tem muito destaque. Até o momento, nenhum poção-pedrense foi eleito deputado estadual ou deputado federal. Alguns bem que tentaram, mas não obtiveram êxito. (Ficaram foi longe). Zé Antônio, irmãos dos ex-prefeitos Bebé e Dr. Luís, parece que foi o candidato a deputado estadual, natural de Poção de Pedras, que obteve mais votos em uma eleição, cerca de 6 mil votos nos anos 90. Municípios vizinhos, Lago da Pedra, Pedreiras e Igarapé Grande, já produziram deputados estaduais e federais. Nesses cargos ainda é um tabu para Poção de Pedras.

Agora, o “Demolidor de Tabus”, ex-prefeito Cascaria é certeza entrar na disputa em 2022; ele conta com o apoio fechado do PDT do Senador Weverton Rocha e do prefeito Erlânio Xavier. Só esses dois é muita força política, mas segundo informações, Cascaria já tem apoio de uma dezena de prefeitos e se torna um nome forte, sério, para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Alguém dúvida que Cascaria derruba mais um tabu político de Poção de Pedras e se torne o primeiro poção-pedrense a erguer o diploma de deputado?

Quem viver, verá!!!


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA