Compartilhe essa Notícia:

Imagem da internet

O blog está investigando uma denúncia gravíssima sobre a saúde de Lago dos Rodrigues. Segundo relatos, um paciente que estava internado no Hospital de Campanha de Lago da Pedra Dr. Rubens, infelizmente, foi a óbito em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Como o homem era natural de Lago dos Rodrigues, seu corpo foi enviado para aquela cidade. O caixão foi lacrado e todos os cuidados para evitar o risco de contágio foram tomados. Acontece que, apesar do homem ter sido contaminado pelo novo coronavírus, os familiares não seguiram os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com informações, o corpo foi velado normalmente, inclusive com a presença de várias pessoas no local. No enterro, o quadro não foi diferente. O corpo foi enterrado sem as devidas precauções e as pessoas também não se preocuparam em usar EPI's (máscaras, luvas, etc.). Uma denúncia chegou a ser feita para a Secretaria de Saúde e para a Vigilância Sanitária, porém estes órgãos não tomaram nenhuma atitude a respeito do caso.

Segundo os protocolos, durante todo o velório, que não deve durar mais do que 10 minutos, o caixão deve permanecer fechado para evitar qualquer contato com o corpo. O protocolo recomenda ainda que seja evitada a permanência de pessoas que pertençam ao grupo de risco para evitar a propagação da doença, mas isso não aconteceu.

Vale ressaltar que no governo anterior, do prefeito Edijacir Leite, todos os protocolos recomendados pelas autoridades de Saúde foram obedecidos, tanto que não houve nenhuma reclamação ou denúncia envolvendo casos semelhantes ao descrito acima. Os casos da doença na cidade foram até controlados, tendo em vista que o município não esteve entre os piores cenários de Covid-19 da região.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA