Compartilhe essa Notícia:


A técnica de enfermagem Maria Eunildes foi a primeira a ser vacinada na cidade.

O processo de vacinação contra a Covid-19 finalmente começou em Pedreiras. Na tarde de hoje (19), a prefeita Vanessa Maia, o Secretário de Saúde Marcílio Ximenes e a coordenadora Aurilene receberam todo o material que será utilizado nesta primeira etapa. As vacinas chegaram através de um helicóptero do GTA que, ao todo, trouxe 413 doses.

Nesta primeira etapa serão vacinados os grupos determinados pelo Ministério da Saúde, dentre eles os profissionais de saúde; pessoas de 60 anos ou mais; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.

A vacinação teve início hoje às 16h, através de um ato simbólico no Centro de Saúde Pedro Barroso (Cesap). A primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de enfermagem Maria Eunildes, servidora do Hospital Geral de Pedreiras.


O início da vacinação representa um momento histórico no combate à pandemia e é mais um passo importante em direção à cura definitiva da doença. Nesses dias, os profissionais de saúde, por estarem na linha de frente do combate à pandemia, serão uma das principais prioridades no atendimento.

Veja a lista de cidades que também receberam as vacinas, junto com o número de doses transferidas:


























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA