Compartilhe essa Notícia:


A prefeitura de Lago da Pedra, na gestão da prefeita Maura Jorge (PSDB), lançou nessa quarta-feira (27) o projeto "Nosso Bairro Limpo", voltado para a limpeza pública em todos os bairros do município.

Através da realização de mutirão de ações, o projeto tem como objetivo não só intensificar a limpeza pública bairro a bairro, eliminando toda e qualquer sujeira e entulhos, mas também promover ações sociais e de conscientização à comunidade e assim proporcionar uma cidade limpa e com melhor qualidade de vida.

O lançamento do projeto foi realizado na quadra poliesportiva que fica no Centro Cultural do município, e participaram do evento a prefeita Maura Jorge, vereadores, secretários, convidados e os colaboradores da limpeza.

Após seu pronunciamento, Maura Jorge fez a entrega das EPI's, o kit composto por uniformes, botas impermeáveis e luvas, além do material de trabalho, vassouras, carros de mão e pás. Na ocasião foi feita também a adesivagem com a logo da administração, de todos os veículos que estão sendo usados para o trabalho de limpeza.

Na oportunidade, a prefeitura agraciou os agentes da limpeza pública com a doação de cestas básicas.

Em seu discurso, a gestora determinou a toda sua equipe de governo que trate bem e que tenham um cuidado especial com os mais carentes.

O município criou também a carteirinha da saúde, que vai dar prioridade ao atendimento dos agentes de limpeza, e determinou à Secretaria de Saúde que promova um dia por mês de atenção à saúde dos trabalhadores da limpeza.

Esse cuidado é devido principalmente pelo fato de eles estarem expostos diariamente ao risco sanitário.

E para encerrar o evento foi realizada uma palestra com Dr. Leandro, sobre a importância de usar os equipamentos de proteção individual (EPI's).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA