Compartilhe essa Notícia:

O empresário Pinto Catingueiro está de volta a sua terra natal. Ele esteve ausente desde que finalizou as eleições de 2020, com o candidato da situação derrotando a oposição.



Pinto Catingueiro, há muitas eleições, faz parte da oposição. Ele foi oposição nas eleições de 2008 ao lado de Gildásio e venceu o então prefeito Dr. João; nas eleições de 2012, esteve ao lado de Cascaria e venceu o próprio prefeito Gildásio, que não foi reeleito; nas eleições de 2016, esteve na oposição, ao lado de Gildásio e perdeu para o prefeito Cascaria, que foi reeleito; no pleito de 2020 esteve apoiando o grupo de oposição encabeçado por Jhulio e perdeu para Francisco Pinheiro, candidato apoiado pelo então prefeito Cascaria.

As informações acima corroboram para tornar Pinto Catingueiro no oposicionista mais autêntico de Poção de Pedras. Ele sempre foi oposição, enquanto os demais políticos daquele município se alternam nos grupos da situação e da oposição. Todos os outros vão e voltam, Pinto só tem um lado, contra o prefeito.

E, curiosamente, ele como um próspero empresário, é quem banca os colegas de oposição de Poção de Pedras no seco período em que não tem campanha eleitoral. Quando chega as eleições, os outros que estão momentaneamente na oposição não permitem que o grande oposicionista seja sequer o candidato a vice. “Pinto, meu amigo, abra dessa vaga, para que a gente traga uma liderança da oposição. Faça isso pelo grupo!” E ele atende, abre mão em prol dos colegas, que amanhã estarão em outros palanques.

No ano de 2020, ele esteve bastante tempo fora de Poção de Pedras; o motivo da ausência de sua querida terra natal foi o receio de contrair a Covid-19; Pinto Catingueiro tem algumas comorbidades e está correto em se proteger. Mas esses dias, em plena fase pesada da segunda etapa da pandemia, ele foi visto de novo pela cidade, e o que se comenta nos bastidores, é que Pinto Catingueiro vai reassumir, pela enésima vez a oposição; ou bancar os colegas de oposição. Então, Catingueiro é hoje o líder da oposição de Poção de Pedras. “Pode vir meus irmãos, minhas portas estão abertas. E com vocês eu divido o meu pão, a carne e o arroz.”

Na casa do Pinto Catingueiro não tempo ruim, nem mágoas, só fartura e amizade.

Imagens do Pinto confraternizando com amigos da situação e da oposição registradas ontem 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA