Compartilhe essa Notícia:

Erlânio Xavier e Cascaria 


Cascaria não é mais prefeito, entretanto, como reza o ditado, ‘quem foi rei, não perde a majestade.’ O ex-prefeito de Poção de Pedras participou pessoal e ativamente na batalha estadual pelo comando da Famem nos próximos dois anos. No meio de dezenas de prefeitos, todos o consideram ainda prefeito!

Cascaria foi um dos grandes articuladores políticos na vitória da chapa encabeçada por Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande. A vitória veio depois da maior disputa até então pelo comando da entidade. Erlânio Xavier, Cascaria e seus amigos, derrotaram o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o governo do estado governado interinamente pelo vice Carlos Brandão, uma penca de deputados federais, em especial Josimar de Maranhãozinho. O grupo de Erlânio, capitaneada pelo Senador Weverton Rocha (PDT), está forte e consolidado para mais uma grande vitória em 2022.

Depois que começou as articulações para as eleições da nova diretoria da Famem, biênio 2021/2022, Cascaria praticamente se mudou para São Luís para trabalhar na articulação junto a prefeitos reeleitos e eleitos. Ele, incansável, não parava no telefone. Cascaria também tem um grupo de prefeitos aliados, que o consideram como o líder, em especial, Francisco Pinheiro, prefeito de Poção de Pedras. No dia da eleição, Cascaria conseguiu levar cerca de 10 prefeitos para votar. Os gestores estavam com receio de aparecer na Famem e sofrer represálias do Estado logo mais em frente. Cascaria foi hábil até nessa questão. Falava com determinação, carinho e encorajamento. Os prefeitos atenderam.

Depois de duas horas de apuração, confirmado a vitória incontestável do grupo de Weverton Rocha, Erlânio subiu nos braços do povo e a primeira pessoa que ele apontou foi para Cascaria. Falou algumas coisas emocionadas no ouvido dele, com certeza era agradecimento pelo empenho pessoal dele naquela guerra contra tantos poderosos. Cascaria não dizia nada, estava com os olhos brilhando de choro, e depois o povo carregou Erlânio nos braços para comemorar a maior vitória política no Maranhão em 2022.

Cascaria não foi o único responsável pela vitória de Erlânio, mas sua participação foi importantíssima e o conjunto de lideranças fieis, ativa e compromissadas, como ele, é que faz Davi vencer Golias na politica maranhense hoje em dia.

Cascaria acompanha a  votação da Famem e faz o sinal da Chapa 1 que ele ajudou 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA