Compartilhe essa Notícia:

 


Bacabal muito em breve irá proporcionar aos interessados o curso de medicina da Faculdade Pitágoras, no campus do próprio município. As aulas tem previsão para começarem no segundo semestre deste ano. 

A ideia de levar o curso de medicina para Bacabal já é antiga, isso porque o deputado federal João Marcelo e o ex-senador João Alberto iniciaram essa luta há seis anos, ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, junto ao então ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Nos últimos três anos, o prefeito Edvan Brandão e o secretário de Administração, Davi Brandão, encamparam essa causa oferecendo toda estrutura adequada do município à instituição, fazendo com que finalmente a ideia se tornasse uma realidade.  

"Novos médicos formados pela Faculdade Pitágoras, do grupo Kroton, sairão de Bacabal para atender milhares de maranhenses. É uma grande felicidade para mim ver nossa juventude ingressar no curso de Medicina aqui em Bacabal, um verdadeiro sonho que está sendo realizado", destacou João Marcelo.

Apesar da espera, o curso já está devidamente instalado, com o início das aulas previsto para o mês de agosto. No momento, a faculdade está no aguardo das comissões de avaliação do MEC para agendar o vestibular, previsto agora para maio.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA