Compartilhe essa Notícia:

Hoje (25) o Blog do Carlinhos teve a alegria de retornar à cidade de São Roberto do Maranhão, a fim de reencontrar vários amigos. Na oportunidade, foi feita uma visita no Centro Administrativo do município, onde o titular conversou com o ex-prefeito Dr. Jerry, tendo ainda a honra de entrevistar a nova prefeita Danielly Trabulsi.

A gestora recebeu muito bem o titular do Blog e conversou sobre as eleições municipais. Além disso, ela deu detalhes sobre a situação em que recebeu o município, quais os desafios que vem enfrentando no primeiro mês da gestão e como pretende implementar sua forma de trabalhar. O seu governo vem focando em recolocar a cidade no trilho do desenvolvimento. Leia a entrevista abaixo:

Blog do Carlinhos - Fale um pouco sobre o sentimento que foi assumir a prefeitura de São Roberto.

Danielly Trabulsi - Foi uma emoção muito boa, como nós tivemos uma eleição acirrada e fomos muito perseguidos, acabou sendo uma grande alegria ter ganho a corrida eleitoral. Agora, estamos experimentando essa oportunidade de governar para o nosso povo, que sofreu muito nos últimos 4 anos que passaram, pois ficaram sem qualquer amparo do poder público. 

B. C. - Pode-se dizer que sua vitória foi reflexo da aprovação que os moradores ainda possuem da antiga gestão do seu marido, Dr. Jerry?

D. T. - Com certeza, foi consequência do bom trabalho que meu esposo fez anteriormente. Foram oito anos de uma excelente gestão, com respeito pelos moradores, e a resposta foi dada recentemente.

Fabiana Fernandes (Chefe de Gabinete), Pedro Henrique (Secretário de Finanças), Prefeita Danielly Trabulsi, ex-Prefeito Dr. Jerry (esposo de Danielly) e Maida Trabulsi (Secretária da prefeita)

B. C. - Você classifica a última eleição como difícil? 

D. T. - Com certeza, tivemos que lutar muito para vencer a perseguição feita pelos nossos adversários. Mas o importante é que estamos aqui, vitoriosos. 

B. C. - Nesses primeiros dias, em que estado a senhora encontrou o município?

D. T. - Encontrei o município numa situação muito delicada, mas estamos vencendo e dando cada passo com calma na medida do possível. O começo vem apresentando alguns desafios difíceis por conta da licitação, pois temos que esperar o momento certo para fazer as reformas e deixar os locais adequados para que os servidores possam trabalhar. 

Recebemos uma prefeitura com muitas coisas essenciais faltando, tal como esse gabinete que estamos agora, ele está improvisado para receber a população. O local onde funciona a Secretaria de Administração e Educação nós tivemos que fazer pequenos reparos para que os funcionários pudessem sentar e receber as pessoas.

B. C. - Sobre a gestão anterior, lembro da senhora ter se queixado de um problema relativo à folha dos professores de dezembro. O que mais foi deixado de incompleto aqui na cidade pela antiga gestão? 

D. T. - Recebemos uma cidade muito suja. Agora você pode ver que a situação melhorou, mas ainda não está do jeito que queremos, há coisas ainda a se melhorar. Além disso há a folha de pagamento atrasada dos funcionários que o antigo gestor não fez, situação que estamos procurando de toda forma resolver. Há também estradas vicinais que estão todas acabadas. As secretarias estão sem estrutura, inclusive a de assistência social, que quando chove, fica invadida pela água.

B. C. - E a população de São Roberto que votou na prefeita Danielly, o que pode esperar desses próximos anos? 

D. T. - Pode esperar muito trabalho, nossa prioridade é trabalhar e respeitar o povo, ter diálogo, abertura e sinceridade. Não só minha, mas de toda nossa equipe, é um esforço coletivo. Não tenho cobrado, mas conversado, para que desde os vigias, motoristas, até os secretários, todos façam uma gestão de excelência para alcançar o povo

B. C. - Então, qual será a marca da administração da prefeita Danielly?  

D. T. - Podemos dizer agora que é a tríade saúde-educação-infraestrutura. Porque não adianta ter escolas boas mas não ter boas estradas, ou uma boa saúde. Tudo anda junto para nós. Para isso, vamos resolver os obstáculos um a um, pagando os salários que a antiga gestão atrasou, reformar os prédios públicos, resolver a situação das estradas intrafegáveis, enfim, tirar São Roberto da situação de abandono na qual nos deparamos. Não vamos perder tempo em ficar culpando ninguém, mas simplesmente fazer nossa parte.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA