Compartilhe essa Notícia:

Raimundo Zuca

Veja o depoimento de um leitor do blog, que não vamos identificar por motivo óbvio, que esteve na linha de frente da campanha de Laécio Alves (Republicanos) para prefeito de Joselândia nestas eleições municipais. O leitor joselandense externa seu sentimento de surpresa do tamanho da vitória de Raimundo Zuca (PDT), que se consagrou prefeito eleito.

“Boa tarde, amigo. Tudo bem?

Isso foi uma surpresa para todos nós, acho que só não foi para o pessoal da oposição, que às 16h da tarde no dia da eleição, já estavam comemorando, considerando o resultado garantido, já sabiam a trama que tinham feito. Achamos aquilo, a comemoração do povo do 12, bem estranha, mas mesmo assim estávamos confiantes da vitória do Laécio.

Mas, infelizmente, o resultado das urnas de Joselândia foi totalmente diferente do que esperávamos. Mesmo com a hipótese de derrota, nunca pensamos em perder por uma maioria de 882 votos. Foi algo bem contraditório às expectativas!

As pessoas estavam com cartazes do Laécio, multidões participando das nossas caminhadas e carreatas, mas votaram contra no final.

Os opositores tinham muito dinheiro na reta final da campanha e compraram muitas pessoas. Os eleitores cobram bastante dos candidatos e prefeitos, mas se corrompem ao ver dinheiro.

Os povoados que antes pensávamos que ia vir uma grande maioria de votos para Laécio nós perdemos, como o Povoado Serrinha. Antes contávamos com 150 a 130 votos por baixo a nosso favor, e perdemos dentro do povoado Serrinha com 18 votos.

Também no Povoado Solta, onde esperávamos vir uma votação expressiva de, no mínimo, 100 votos de maioria, ficamos com apenas 24. O povoado Cazuza, que esperávamos 90 votos a favor do Laécio, perdemos com 4 votos e assim sucessivamente.

Ganhamos apenas em 4 urnas dentro do município. Aqui na sede, perdemos com 562 votos, juntando com os interiores, deu essa maioria de 882 votos. Sendo que na sede, a expectativa era que uma possível derrota seria apenas de 100 votos para baixo, mas foi bem diferente.

Infelizmente, o duro não é nem aceitar a derrota, mas o tamanho da taca. Todos dizem que Laécio pagou uma conta que não é dele, pois ele é muito bom, mas infelizmente ele veio de um governo muito desgastado, que teve suas falhas através de um prefeito não muito comunicativo. Com isso, as pessoas se vingaram na pessoa errada, que foi o Laécio.

Laécio Alves demonstra que vai disputar em 2024

Mas ele está firme e forte, e ontem mesmo estávamos num aniversário, e ele vai começar a andar mais no município para fortalecer seu nome, na tentativa de desvincular sua imagem do Biné para lutar novamente em 2024.”

E você, o que pensa do resultado em Joselândia ?


Resultado das eleições para prefeito de Joselândia 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA