Compartilhe essa Notícia:

 


A última Sessão do período legislativo de 2017-2020, realizada na manhã dessa terça-feira (15) na Câmara de Esperantinópolis, foi marcada por alfinetadas entre o vereador Lula e o prefeito Aluisinho.

Na ocasião, o vereador Lula usou a palavra para tecer duras críticas à política nacional e também na esfera municipal. Para o edil, a corrupção dentro da política é algo inevitável a todos que fazem parte do meio. "Eu acredito que com o passar dos anos, o sistema consome a consciência do ser humano, todos se envolvem de forma que acham que é normal. E a política, infelizmente, deveria ser algo diferente", disse.

Em determinado momento do discurso, o vereador Lula, que fazia parte da base do prefeito, chegou a comentar a respeito de atos de corrupção dentro do governo. "Não vou aqui esmiuçar o que eu vi durante esses dias, mas eu quero dizer a todos os presentes que o que nós vivenciamos durante esse ano e durante essa campanha política vai marcar a minha vida, de perseguição e de corrupção, que eu jamais havia visto", ressaltou o edil.

Na oportunidade, o prefeito Aluisinho revidou às críticas. "Assim como foi falado, que a política tem um lado corrupto e etc. Eu discordo. Porque o lado da corrupção está no cidadão que erra na sua condução. A política é um órgão transformador, é o que faz com que uma sociedade se torne digna, justa e coerente. Se Esperantinópolis, hoje, está avançando, eu não vou ser o único responsável por isso. É a sociedade que está se transformando", comentou.

O prefeito Aluisinho também aproveitou a ocasião para responder às alfinetadas do vereador Lula. "Aqui, agradeço a cada um dos que estão se despedindo, [...], ao vereador Lula, que desistiu alegando seus motivos, mas que o principal motivo é porque não conseguiu fazer aquilo que a política faz, que é transformar não só da boca pra fora mas nas ações e nas atitudes, porque assim nós fazemos as transformações", destacou o prefeito. 

A cerimônia contou com a presença da Juíza da Comarca, Dra. Urbanete de Angiolis Silva; do prefeito reeleito Aluisinho e nove vereadores que se fizeram presentes.


Com informações de Carlos Barroso (Esperantinópolis)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA