Compartilhe essa Notícia:


Ainda não iniciou as discussões sobre a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pedreiras (biênio 2021-2022), que inclui o cobiçado cargo de presidente.

O que se sabe até o momento é que os três vereadores da base de apoio da prefeita eleita, Vanessa Maia (Solidariedade), se colocaram a disposição para presidir a Câmara Municipal: Gard Furtado (Solidariedade), Marly Tavares (Solidariedade) e Valdete Cruz (PDT).

Ainda de acordo com informações colhidas pelo Blog, essas conversações não têm sido acirradas, inclusive alguns vereadores acreditam até mesmo que a movimentação mais intensa irá acontecer somente após a diplomação dos eleitos.

O Blog conversou hoje com o vereador Gard Furtado. Ele confirmou que realmente se colocou à disposição, mas como é um político que age de acordo com o consenso do seu grupo, aguarda o posicionamento da prefeita.

"Nós colocamos nossos nomes como pré-candidatos a vaga de presidência na Câmara, mas aguardamos o posicionamento da Vanessa. Eu sou do grupo, estou inserido com os ideais dele e fui eleito por ele, por isso, acredito que a prefeita deve indicar um candidato. Se algum de nós formarmos o nome de consenso por ela e pela maioria dos vereadores, seremos candidatos, mas não temos intenção de impor candidatura nenhuma.", disse Gard Furtado, vereador reeleito pelo Solidariedade. 

Em que pese os grupos adversários da nova gestão (Dr. Humberto e Antônio França), terem eleitos mais vereadores, a maioria dos vereadores eleitos formam um consenso de aceitar a indicação da prefeita eleita. 

O Blog está acompanhando o desenrolar dessa disputa que, embora esteja tranquila, promete ficar mais acirrada depois da diplomação.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA