Compartilhe essa Notícia:


O Blog do Carlinhos fez uma ampla pesquisa sobre quem são as 20 pessoas que estão emprestando seus números de Whatsapp para propagar Fake News em Lago da Pedra. A rede de desinformação é coordenada pelo suposto "Escritório do Mal", responsável por propagar falsas informações e atacar o governo do prefeito Laércio Arruda. 

Um detalhe interessante é o aumento que houve nos números recrutados pelo Escritório do Mal. No período da campanha, era possível identificar 10 aparelhos que propagavam as mensagens, agora, são aproximadamente 20. 

Num esforço para sondar os nomes por trás de cada número, o Blog descobriu que todos se encaixam mais ou menos num perfil comum: são pessoas com baixa escolaridade e pouca instrução. Por conta disso, eles se oferecem para propagar Fake News na esperança de conseguir um emprego que, na maioria das vezes é de vigia para os homens, e de zeladora para as mulheres, cargos esses que pagam na faixa de um salário mínimo. 

Sendo assim, as pessoas recrutadas pelo Escritório do Mal se submetem a essa situação não só porque não tiveram competência de arrumar um emprego na gestão de Laércio Arruda, mas também porque se agarram à esperança de que Maura Jorge demita alguns funcionários atuais e os coloquem no lugar. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA