Compartilhe essa Notícia:


Na tarde desta quinta-feira, 10, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), em sessão ordinária online (remota), realizou o julgamento em segunda instância do Processo que deferiu a candidatura e, consequentemente, confirmou a eleição de Vanessa Maia (Solidariedade) em Pedreiras.

Em face do pedido de impugnação da prefeita eleita, ajuizado pela Coligação "Pedreiras: Nosso Amor por Você Não Tem Preço" de Humberto Feitosa (PSC), o entendimento do TRE-MA foi unânime, por seis votos a zero, de que não há motivos para considerar que Vanessa Maia tenha candidatura indeferida por ser esposa de Fred Maia, prefeito da cidade vizinha Trizidela do Vale. Para os advogados de Humberto, os laços familiares da candidata configuraria terceiro mandato. 

“Diante do exposto, voto pelo não  conhecimento e provimento do recurso eleitoral, e mantenho a sentença para julgar improcedentes as ações de impugnação ao registro de candidatura e deferir o registro de Vanessa Maia ao cargo de prefeita de Pedreiras”, afirmou o desembargador Joaquim Figueiredo.

Vanessa Maia faz aniversário hoje e como presente, o TRE-MA confirmou sua eleição. A prefeita eleita será devidamente diplomada pela Justiça Eleitoral e tomará posse no dia 1°.

Da decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA