Compartilhe essa Notícia:

Para ele, a aprovação dos recursos para produção da vacina de Oxford contra a Covid-19 e do programa Casa Verde de Amarela reforçam o compromisso do parlamento com a vida dos brasileiros e com pautas essenciais para o país


O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) destacou a retomada das votações pelo plenário da Câmara dos Deputados, após as eleições municipais de 2020. Uma das principais, ocorrida na quarta-feira (2), foi a da Medida Provisória 994/20, que destinou à Fiocruz quase R$ 2 bilhões para compra de tecnologia e produção da vacina de Oxford contra a Covid-19. No dia seguinte, a MP foi aprovada também pelo Senado.

“Proteger os brasileiros e salvar vidas. Esse é nosso principal objetivo ao assegurar os recursos para que possamos fabricar a imunização contra o coronavírus. A intenção é que o país produza cerca de 100 milhões de doses. O Congresso Nacional mantém o protagonismo e a postura responsável no enfrentamento à Covid-19 e aos efeitos sanitários, econômicos e sociais. Tem sido assim desde o início da pandemia”, afirma Juscelino Filho.

Também na quarta-feira, o deputado do Democratas comemorou a aprovação da vacina da Pfizer pelo Reino Unido. “A aplicação já a partir da próxima semana entre os britânicos reforça nossas esperanças nessa luta. No Brasil, um passo importante foi a divulgação pelo Ministério da Saúde de um plano preliminar de vacinação. Espero que aprovemos o máximo de vacinas em breve e que tenhamos um plano nacional de imunização”, disse Juscelino.

Novo plano habitacional

Outra matéria importante votada nesta semana pela Câmara, na avaliação de Juscelino Filho, foi a MP 996/20, que criou o programa Casa Verde e Amarela. “Além da construção de moradias, o novo programa envolve reformas, regularização fundiária, infraestrutura e serviços públicos, nas áreas urbana e rural. Sem dúvidas, um avanço para reduzir o déficit habitacional, impulsionar a construção civil e gerar empregos. Foi mais uma prova do compromisso do parlamento com pautas essenciais”, comemorou.

Semana de reuniões em Brasília

Passadas as eleições municipais, o deputado Juscelino Filho também retomou a busca por recursos e ações em prol dos municípios maranhenses. Na quarta-feira (2), ele tratou da liberação de emendas e de outras demandas com os presidentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho.

Já ao presidente da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, o deputado levou o convite para a inauguração do Anel Viário de Imperatriz, na próxima sexta-feira (11), que foi prontamente aceito. Os R$ 4 milhões para as obras foram garantidos por meio de uma emenda de autoria de Juscelino Filho. A execução foi da Codevasf, em parceria com a Prefeitura.

“Estaremos lá nessa importante inauguração, ao lado do prefeito Assis Ramos. O anel viário vai beneficiar milhares de pessoas de Imperatriz e de toda a região. Como prometi em julho, no aniversário da cidade, consegui os recursos para o empreendimento. Trabalhamos muito por Imperatriz nos últimos quatro anos, em todas as áreas, e vamos seguir assegurando recursos, obras e programas para melhorar a vida das pessoas”, garantiu Juscelino Filho.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA