Compartilhe essa Notícia:


Um dos principais comentários compartilhados em Pedreiras a respeito do resultado das eleições aponta que a derrota de Dr. Humberto (PSC), que ficou como segundo colocado nas urnas, estaria associada ao apoio que ele recebeu de Raimundo Louro.

"Humberto perdeu, porque se juntou com Raimundo Louro", afirmam.

De fato, após o ex-prefeito colocar a filha, Priscilla Louro (PL), como vice da chapa e subir no palanque dw Humberto, vários aliados deixaran de apoiar o médico , a maioria deles indo para o grupo de Vanessa Maia (SD), que venceu o pleito.

Porém, o Blog entende esse cenário de forma diferente desse comentário. Raimundo Louro é um dos maiores políticos da região do Médio Mearim, Pedreiras é disparado o seu principal reduto eleitoral.  E para onde ele direcionar seu apoio, sempre haverá críticas daqueles que não gostam dele, seja pelo seu papel como ex-prefeito ou como ex-parlamentar. Mas no final das contas, o que ele agrega de eleitores acaba sendo muito mais do que os que afastam.

Então, embora Humberto tenha perdido alguns aliados com a presença de Raimundo Louro no palanque, sem dúvida alguma ele levou milhares de votos para a chapa. Se não fosse Raimundo e Priscilla, não há dúvidas de que Humberto despencaria para terceiro lugar, atrás do atual prefeito, Antônio França (DEM).

Acredito que o problema está muito mais em Humberto do que em Louro. No pleito de 2016 a culpa da derrota de Humberto caiu em cima de Simplício Araújo e até em Klebinho Branco. Em 2024, quem levará a culpa caso o médico persista e tenha novo insucesso?

O potencial eleitoral de Raimundo Louro merece respeito e consideração. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA