Compartilhe essa Notícia:

Atual prefeito Antônio França

O atual prefeito de Pedreiras, Antônio França (DEM), não saiu totalmente derrotado das eleições realizadas no último dia 15. Até antes do início do pleito, se dizia que o atual gestor tinha acima de 80% de rejeição na cidade e, que se ele fosse inteligente, nem disputaria a reeleição, devendo se contentar apenas em apoiar um ou outro candidato.

No entanto, ele seguiu determinado acreditando na vitória. No meio do caminho, ele sofreu vários reveses, como por exemplo, o abandono de aliados que estiveram em seu governo durante os quase quatro anos de seu mandato. Mesmo assim, Antônio França seguiu firme com seus apoiadores e parceiros mais leais.

Ficou em terceiro lugar nas eleições, com extraordinários 6.262 votos, ficando bem próximo do segundo colocado, Dr. Humberto, que recebeu 6.624 votos. O resultado não é muito distante do qual ele foi eleito em 2016, quando recebeu 7.594 votos.

A nossa análise é que Antônio França não saiu totalmente derrotado, mas sim fortalecido nessa eleição. Para quem dizia que ele estava acabado, o gestor mostrou que tem potencial eleitoral e que a sua carreira política está resguardada e, a qualquer momento, ele pode retorná-la.

O trabalho do prefeito Antônio França ainda vai ser analisado. Os críticos reclamam da falta de obras, mas os que o elogiam afirma que ele foi o melhor gestor para os servidores públicos. Durante seu mandato não houve greves, nem problemas com sindicatos. Entende-se que o grande eleitorado dele veio dos servidores públicos, que ficaram satisfeitos com o mandato do gestor. Mas isso é material para ser analisado posteriormente.

O certo é que, ao entregar o cargo para a prefeita eleita Vanessa Maia, Antônio França pode voltar a qualquer momento a fazer política em Pedreiras, pois ele mostrou que tem é o voto!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA