Compartilhe essa Notícia:

Prefeitura está sem condições de manter serviços de limpeza pública na cidade, fornecer combustível para viatura da polícia, entre inúmeras dificuldades administrativas


Na quinta-feira, dia 19, o prefeito de Lago dos Rodrigues, Edijacir Leite, se reuniu com equipes de limpeza pública para esclarecer as dificuldades financeiras que o município passou a enfrentar depois do bloqueio judicial das contas do município. 

O bloqueio foi uma decisão do juíz da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, que acatou a solicitação feita pelo Presidente do Sindicato dos Professores do município. (Veja mais informações AQUI)

Devido a impossibilidade da Prefeitura em usar os recursos que tem direito, a partir de hoje (20), serviços de limpeza pública estão suspensos em Lago dos Rodrigues. Edijacir Leite informou aos garis e demais profissionais que atuam  na área de limpeza, que a Prefeitura não tem como arcar com seus merecidos salários, como tem feito até aqui. Eles lamentaram e entenderam a grave situação financeira que o município atravessa em decorrência do bloqueio das contas bancárias do município a pedido do Sindicado dos Professores. 

Problema na segurança

Outra dificuldade, a gestão não tem mais como fornecer combustível para a ambulância, viatura da polícia militar, realizar manutenções e até disponibilizar alimentos para policiais. Ontem, a bomba do poço artesiano que abastece o povoado Barraquinha queimou e a Prefeitura não conseguiu reparar o equipamento e a explicação foi a falta de dinheiro.  

Lago dos Rodrigues está a beira do caos. A situação é preocupante, moradores estão alarmados, clima de incerteza nos demais órgãos municipais, muitos profissionais afirmando que não irão se apresentar mais no trabalho, com receio de não receber seus provimentos. 

O prefeito Edijacir já tinha previsto a situação (veja AQUI), mesmo assim o caos se instaurou em Lago dos Rodrigues e não há previsão de quando a situação deve melhorar.

Os advogados do município entraram com recurso em busca de sensibilizar o judiciário sobre o grave transtorno administrativo e social que Lago dos Rodrigues atravessa depois do bloqueio das contas da Prefeitura.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA