Compartilhe essa Notícia:

 


Lago dos Rodrigues já começou a sofrer por conta do bloqueio nas contas bancárias, isso porque a bomba de água que alimenta um poço artesiano do Povoado Barraquinha, comunidade mais populosa do município, queimou, e a prefeitura agora está incapaz de utilizar recursos para fazer os reparos necessários.

No último dia 16, o blog publicou a matéria intitulada "Prefeito Edijacir Leite alerta para o caos que Lago dos Rodrigues sofrerá com o bloqueio das contas do município" (LEIA AQUI), na qual já previa a possibilidade da situação se tornar caótica por conta dessa decisão da Justiça, agora, as consequências vieram e estão trazendo problemas graves. 

Esse bloqueio nas contas bancárias do município surgiu através de um pedido do Sindicato dos Professores, no qual reclamava que havia atrasos no pagamento dos docentes. Porém, esse atraso se resume apenas ao mês de outubro deste ano. 

De qualquer forma, a decisão foi acatada pelo juízo da Primeira Vara da Comarca de Lago da Pedra, e agora, a prefeitura está incapaz de realizar as manutenções necessárias, bem como resolver outras situações que envolvem reparos ou pagamentos na limpeza pública, energia elétrica, fornecimento de água, abastecimento de veículos, pagamento de fornecedores, fazer repasses para o Poder Legislativo, pagar servidores da administração, agricultura e outras despesas.  

Caso a situação permaneça assim, consequências maiores virão nos próximos dias. Nesse momento, a equipe do prefeito Edijacir Leite está empreendendo esforços para sensibilizar a justiça a reverter a situação, a fim de encontrar uma saída para resolver as pendências não só com os professores, mas com toda a população do município. Leia a nota:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA