Compartilhe essa Notícia:

De acordo com o magistrado, o candidato não apresentou certidões criminais em sua completude

Ex-candidato a vice Neto Veado e a candidata a prefeita Leia Pereira, ambos filiados do Partido dos Trabalhadores (PT)

Mais um grave problema para a oposição de Bernardo do Mearim. O candidato a vice-prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Neto Veado, teve a candidatura indeferida pelo juiz da 67ª Zona Eleitoral, Artur Gustavo Azevedo do Nascimento. A justificativa foi que o candidato não apresentou em sua completude as certidões criminais (fornecidas pelas Justiça Estadual e Justiça Federal, de primeira e segunda instância).

Segundo informações, Neto tinha vários processos criminais e não apresentou a "Certidão de Objeto e Pé", documentos que dizem a natureza do processo e o estado deles exigido pela Justiça Eleitoral.

"O candidato deixou transcorrer o prazo para defesa, não apresentando nenhuma manifestação e tão pouco juntando os documentos exigidos pela legislação em vigor. Por essa razão, julgo procedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral e indefiro o registro de candidatura de Antônio Rodrigues dos Santos Neto para concorrer ao cargo de Vice-prefeito", disse o juíz Arthur Gustavo Azevedo.

A candidata Leia Pereira (PT) ainda não se pronunciou sobre o indeferimento de seu vice. Ainda não temos informações se a coligação vai substituir o vice ou recorrer às instâncias superiores para manter Neto na disputa.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA