Compartilhe essa Notícia:

A expectativa é de que a PEC que renova o fundo da educação básica seja votada pela Câmara nesta semana. Maranhão deve ser um dos estados mais beneficiados com o incremento de valores investidos na área

“A renovação do Fundeb, transformando-o em um fundo permanente e com mais recursos, é fundamental para a educação em nosso país e, consequentemente, para o futuro das crianças e dos jovens brasileiros”. Com essas palavras, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) define a importância da PEC 15/15, prevista para ser votada nesta semana pela Câmara dos Deputados. A expectativa é de que os debates comecem nesta segunda-feira (20).

“O Fundeb responde por mais de 60% do financiamento da área. Além disso, 98% dos municípios do Nordeste perderiam dinheiro caso o fundo não existisse. Sem ele, há cidades que só conseguiriam investir R$ 100 por aluno por mês, um valor que, obviamente, é irrisório. A expectativa é de dobrarmos os investimentos, e o Maranhão será um dos estados mais beneficiados. O novo Fundeb tem meu total apoio”, afirma Juscelino Filho.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA: CLIQUE AQUI. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA